24 setembro 2013

On 16:02 by Sserviços   No comments
Algumas pessoas compram casas velhas por um preço bastante baixo, visando à reforma. Entretanto, essa investida pode acabar numa fria.


Motivos para a reforma


Ilustração sobre reforma de casas

O mercado imobiliário, atualmente, está muito em alta e cada vez mais crescente. Muitos possuem imóveis que, há algum tempo, não passavam por alguma reforma, estão mudando de idéia, pois os proprietários resolvem primeiro reformar a casa velha, para depois alugar ou vendê-la.


A reforma de uma casa velha, às vezes, é mais cara do que a construção de uma nova; porém, em muitos casos o dono não leva em conta o custo e prefere reformar porque recebeu o imóvel em alguma herança nas maiorias das vezes, já pertenceu à família e a pessoa prefere preservar as origens em homenagem à memória dos pais, ou outro parente próximo. E por isso, resolvem reformar, para que, a casa seja preservada. Se a casa antiga estiver com uma boa estrutura é possibilitado conservar tudo, da fachada da casa até na cobertura, pisos internos e externos.

Homem trabalhando em reforma de casaQuando o poder aquisitivo do dono é grande, ele até contrata um arquiteto ou engenheiro, que são pessoas apropriadas para resolver todos os desafios da reforma de uma casa velha. Se não tiver condições de contratar um arquiteto, o dono pode optar e resolver se ele mesmo poderá orientar os pedreiros, para que possa haver uma boa reforma. Com a tecnologia bem avançada, podem-se usar vários recursos para que o proprietário tenha orientações de como proceder durante uma reforma. Uma casa velha pode ser reformada preservando as características externas.
Podem também serem reformados espaços internos, sem mexer na estrutura da casa, com soluções econômicas referentes à manutenção e uso da residência, como instalação de placas de aquecimento solar. O aproveitamento de peças da casa velha em bom estado pode ser muito útil na reforma de uma casa velha, pois comprar tudo novo nem sempre é possível, e quando existe a opção de reutilizá-los é muito bom, pois também facilita no momento da reforma.
Portanto, a reforma de casas velhas é uma das opções para pessoas que não querem se desfazer de suas casas meio antigas, e para aqueles que podem reformar ao seu gosto está ai a alternativa, o resultado certamente será muito bom.

0 comentários:

Postar um comentário